Foto by Fernando Campanella
http://www.youtube.com/watch?v=96Zc9enoGCg
( Aaron Copland's Appalachian Spring, conducted by Peter Wilson)
Do alto destes montes, posso sentir a terra mais quieta, as cidades sem ruídos, as árvores desenhadas em antigas porcelanas chinesas lá embaixo.
Estes cumes são o de que preciso para abstrair certa leveza da vida, uma energia menos carregada do humano.
Aqui, o silêncio é interrompido apenas pela canção interna do vento, ou por um pio rarefeito de um pássaro, sua mística atravessando o ar.
O mundo visto daqui é uma aquarela cambiando cores ao longo do dia. Ao longe, às vezes, alguma tempestade se encorpa, confunde céus e terra, e passa.
Quando desço destes refúgios, novamente sinto o arsenal das cores carregadas de nossos conflitos. Paciência, não trago ainda a vibração dos santos.
Sorte minha que destes fundos silêncios e destas úmidas luas vez em quando me embriago. E que como Copland posso amar e me inspirar nas primaveras de minhas nascentes, como ele em sua Appalachian Spring*.
Fernando Campanella
*Appalachian Spring, no youtube acima, é uma obra do compositor norte-americano Aaron Copland, nascido no Brooklyn, Nova York, considerado por muitos o maior compositor americano do século XX e que se tornou particularmente conhecido por trabalhos que refletiam vários aspectos da vida na América.
(Fonte: www.netsaber.com.br/biografias)
Texto irretocável...
ResponderExcluirPoesia em prosa.
Abraço.
Dearest Fernando, magnífica cronica parabéns, santo poeta!
ResponderExcluirKisses.
Uma das coisas mais leves e serenas q já conheci! Esse lugar é indescritível, atmosfera q em poucos lugares pude captar! Belo escrito e bela foto!! Cheers...
ResponderExcluirObrigado a vcs, meus amigos, Madalena, Amália, Antonio Carlos. Fico sempre muito feliz com a visita de vcs aqui em meu blogger. Este texto , acima, é muito especial pra mim. Fruto de um momento de relaxamento e inspiração.
ResponderExcluir