DA PÁSCOA
Foto by Fernando CampanellaPorque para ressuscitar um Deus
não se prescrevem datas
(o divino brota
quando se rompem couraças)
e porque os símbolos, os mitos
são do humano a ceia mais farta,
peço-vos licença, Senhor de minha estória,
para à vossa mesa sentar-me,
com minha nudez
e toda fome de minha alma
inglória.
Fernando Campanella
Em repeteco... merecidamente!
ResponderExcluirAdoreeeeeeeeeeei... a dupla composição.
Viu, como deu certo compor suas próprias criações? (formatá-las).
Devia fazer mais isso querido, e espalhar por aí...
É mais gostoso receber os poemas das mãos do autor.
Não tem preço!
Bj GRDE!
*Mari*
Concordo com a Mari, magnifico, adorei a bela postagem e a linda foto!! Perfeição total, grande abraço!!!
ResponderExcluirPorque Ele andou descalço e morreu quase sem roupa, porque teima a Igreja Católica em querer ser mais rica que os ricos?
ResponderExcluirEsta é uma verdade que não gostam que se diga, mas os caminhos do Senhor não foram realmente por mesas fartas...
Um abraço
Obrigado, Mari. Comecei a escrever primeiro. Depois fui atrás das imagens. De alguma maneira, as duas vertentes, poesia e fotografia, se cruzam em minha alma, daí a possibilidade da união nas formatações que faço. Obrigado pela visita. Grande abraço.
ResponderExcluirObrigado, Antônio, poesia e fotografia são meios de expressão que adoro e procuro harmonizar em criações neste blogger. Grande abraço, obrigado pela constante e imprescindível visita.
ResponderExcluirBom dia, Menina, minha nova amiga. Obrigado pelo comentário... a mensagem de Cristo é o grande ensinamento dos grandes mestres espirituais da humanidade. É no simples, no despojado, no adentrar a alma que encontramos todo o segredo para a serenidade. Apareça mais vezes por aqui. Grande abraço.
ResponderExcluirUma dádiva este poema... o sentir-se pequenino diante do grande mistério da Encarnação e Ressurreição de Cristo foi muito bem traduzido por aqui...
ResponderExcluirBjs.
Obrigado, Flor, senti falta de tua visita por aqui. Gosto muito deste poema, atinge o sagrado por outras vias, o sentimento do divino que habita dentro de nós. Grande abraço, fico muito feliz com tua visita.
ResponderExcluir