sábado, 15 de agosto de 2009

IMAGEM DO DIA


Backyard bird, Foto by Nancy Chow, njchow82 from Flickr*

...após as chuvas
um sapo estufa
e a vida estica -

um pardal corteja
a flor conspícua
da tiririca.
Fernando Campanella

* Na postagem anterior, com o poema 'Construindo o ninho', acrescentei um comentário sobre a sincronicidade, e a permissão da fotógrafa canadense, Nancy Chow, do Flickr, para que eu ilustrasse meu poema em inglês com sua foto do pardal. Algumas horas depois, recebi um email dela, informando -me que havia visto a postagem, e que tinha gostado muito do poema. Informou-me, também, que não conseguiu deixar um comentário em minha página. Repasso aqui, a apreciação que fez sobre o poema, enviada em e mail no Flickr, com a minha tradução.

"Hello Campanella
Beautiful poem and I thank you very much for sending it---like you said it is simple but deep and I love it. All of a sudden my sparrow images mean so much more to me.
Regards,
Nancy"

"Olá Campanella
Lindo poema e eu a agradeço a você muito for me enviá-lo - é como você disse, um poema simples mas profundo e eu gosto muito dele. De repente minhas imagens do pardal passaram a significar tão mais para mim.
Atenciosamente
Nancy"

Muito obrigado , Nancy, novamente. Você pode sentir orgulho pelas lindas imagens da natureza que seus olhos descobrem e sua câmera registra.
(Thank you, again, Nancy, you can be proud of the beautiful images of Nature that your eyes find and your camera registers.)

2 comentários:

  1. Igual a outra foto da mesma autora, grande momento e grande sintonia com o objeto, demais isso... Belo texto poeta!!

    ResponderExcluir
  2. Que bela imagem!
    Vai voar!
    ... Me lembra da técnica da poesia: o poema bom é aquele que o poeta solta e diz: Vai voar!

    Abraços.

    ResponderExcluir